Arquitetura Sustentável

Com o aumento da tecnologia, a agitação da vida cotidiana nas cidades grandes e a constante falta de tempo dos adultos, as novas gerações estão mudando seu comportamento. Muitas vezes as crianças passam tanto tempo em seus vídeo games que deixam de lado um dos hábitos mais importantes na formação de uma pessoa. A leitura! As bibliotecas públicas tem sido cada vez menos frequentadas e as maiores fontes de conhecimento são ignoradas mesmo estando ali ao alcance de qualquer um.

Pensando nisso, os designers do estúdio criativo Playoffice pensaram em um conceito diferente para atrair as crianças de volta a esses espaços e incentivá-las à leitura.

O conceito inovador da Reading Net foi implantado em uma tradicional biblioteca espanhola e consiste em uma teia suspensa fixada no guarda corpo do mezanino onde se pode ganhar um espaço para passar o tempo de forma descontraída melhorando a experiência de ler. Sua instalação é simples e não oferece um custo elevado, basta amarrar de forma segura o tecido que é resistente ao peso de várias crianças e até adultos ao mesmo tempo. O espaço é dinâmico e possui dois níveis onde se pode jogar, estudar, descansar e é claro ler, desenvolvendo a inteligência das crianças e estimulando o gosto pelo aprendizado.

Quem sabe assim as crianças não deixam o vídeo game e passam mais tempo na biblioteca?!

Veja as imagens e deixe seu curtir!

2 COMENTÁRIOS NO POST EM “Um espaço para leitura como você nunca viu”

  • Ignacius Lucimar

    21/02/2014 at 5:47 pm

    Ricos

Deixe seu comentário